http://ww.blumenstrauss.com.br
/site/content/geral

:::. Blumenstrauss - Buquês e Arranjos de Flores Naturais .:::............................................
Home
Loja Virtual
Entenda de Flores
Calendário
Empresa

WhatsApp
051 99259.2878

TUDO EM ATE 6 X SEM JUROS NOS CARTOES

LIGUE 051.33119299
Amigas na Vida
Amigas na Vida
   Importância das Flores Naturais na Vida Humana

Queremos lhe proporcionar melhor conhecimento e compreensão do que é e como funciona o Maravilhoso Mundo das Flores Naturais!  
Textos e conceituações de Alfredo Edmundo Klein (*), extratos do Livro "A Vida. As Flores", de sua autoria.
Todos os direitos autorais reservados, sendo proibida a sua cópia e/ou reprodução sem citação expressa do autor e da fonte (livro ou site blumenstrauss).


As Flores Naturais na Realização e Representação Pessoal

Sua presença é sinal de alegria, harmonia, fé e doação pela vida!


Nos campos da mística e mitologia, bem como, se observa pela ordem natural das coisas, as flores naturais são símbolo da natureza e da vida, e como tal, igualmente de pureza, de paz, de riqueza, de saúde, de sucesso, de bem estar, de alimento, de energia, de alento, de cura, de amor e enfim, de qualidade de vida. Elas são o clímax do ciclo da vida vegetal; a demonstração máxima da beleza da natureza, em exuberância de formas, cores e perfumes. Assim é o mundo maravilhoso das flores naturais.
As flores naturais são um recurso emocional ímpar, inteligente e vip à disposição das pessoas, como gesto, sinal e mensagem de interesse, de bem admirar, de bem convidar, de bem receber, de bem agradecer, de bem confortar, de bem entusiasmar, de bem amar, etc. As flores são o que tem de melhor para surpreender e emocionar pessoas, acurando sentimentos e estreitando relações interpessoais no âmbito pessoal, familiar, social, comercial e profissional.
Um sinal e evidência da grandeza do valor das flores naturais na nossa vida é comprovado pela sua aceitação universal, pois são  apreciadas por todas as pessoas (raça, sexo, idade e credo), desejando ter / receber e/ou dar este produto / bem.
Nos alimentamos, vestimos, passeamos, exercitamos, divertimos e distraímos para atender necessidades físicas e biológicas do nosso corpo. E, como podemos despertar, inspirar e insinuar emoções e sentimentos de interesse, de admiração, de amor, de agrado, de respeito, etc., em nós e nas pessoas do nosso meio familiar, pessoal, social, comercial e profissional? Conseguimos isto, cultivando, zelando, acurando e aguçando sentimentos e emoções, no campo emotivo e espiritual das pessoas. Coisas da alma, do coração e da vida em palpitações; tudo muito delicado, tênue, sensual e administrável pelo nosso pensamento e inteligência emocional, esta agindo muito mais pelo lado espiritual e emocional, do que pelo lado material e racional.
Ter / receber e dar flores naturais atua exatamente neste lado da vida (espiritual e emocional), como alimento, energia, fonte, tonificante, estimulante e sinal de sentimentos e emoções.
As flores naturais são energia e bálsamo na vida emocional das pessoas, elevando a sua qualidade, traduzida em equilíbrio das diversidades sentimentais e emotivas da alma humana. Por isto, elas serem um inteligente e eficaz recurso emocional.
À luz desta fundamentação lógica, deduz-se claramente a importância das flores naturais nas nossas relações e na vida das pessoas. O corpo humano se inspira e se energiza para a vida, do ar que respira, da água que bebe e se assea, do calor e frio que sente e curte, dos frutos da terra, flora e fauna que se alimenta e se cura; e, a alma humana, da harmonia dos sons das música e cantos que ouve, dos perfumes e aromas que inala, dos cromos e cores que vê, das artes e encenações que expressa, do firmamento, mares, florestas, rios, ventos, plantas e flores que aprecia, contempla, respeita e escuta seus ecos, tudo em linguagens e gramáticas sensitivas próprias.
O encanto de tudo isto vem da natureza da vida e da vida da natureza, onde a vida e a alma humana se insere como expoente não de criação e sim de valorização, usufruição e manutenção.
Portanto, assim como os demais recursos mencionados, as flores naturais são essenciais à vida. Elas não são e não têm nada de supérfluo no contexto da nossa vida cotidiana e não só nas situações e ocasiões especiais. Elas são fonte, forma e estilo de vida, um gesto de ser e de ver a vida, uma dádiva da natureza a nos ajudar e auxiliar. Às flores naturais são dadas formas adequadas de apresentação (arte floral) para atender finalidades e aplicações específicas, como relacionamentos, noivas, fúnebre, corsagens, ornamentações, etc..
As flores naturais de corte são imoladas e cumprem assim várias missões e mensagens na vida. Elas têm linguagem e gramática sensitiva própria. São amigas de e para todas as horas e situações da nossa vida, no lar e no trabalho, na escola e na igreja, no clube e no hospital, no jardim e no restaurante, na viajem e no esporte, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota, no ânimo e na depressão, na saúde e na doença, na presença e na ausência, no conforto e na dor, na vida e na morte, antes da vida e depois da morte ...
Onde tiver gente morando, trabalhando, bem como viajantes, hóspedes, clientes, visitantes, pacientes, doentes, etc., o uso e a presença de flores naturais embelezam, tranqüilizam, alegram, harmonizam e humanizam a vida. Elas fazem a ambientação, a ocasião e a situação . Elas dão vida e fazem a diferença e a distinção do ambiente, da festa, da comemoração, do evento, do presente, do gesto...
Elas são delicadas, suaves, perfumadas, coloridas, sensíveis e efêmeras; e, bem por isto, são de uma valia ímpar, inestimável e valorosa para as pessoas. São maravilhas da natureza, encanto e satisfação de vida, da vida e para a vida.
... com elas a sua vida fica desestressada, fácil, linda e maravilhosa, com encantos mil! Adote e refugie-se no mundo maravilhoso das flores e dê adeus a depressão, stress, males e outras drogas da vida!

  Boa Sorte.
      Flores em Arranjos Florais. A sua realização e representação perfeita! 

(*) Foi fundador e diretor da Blumenstrauss - Floricultura e Serviços (25 anos), fundador e membro do Conselho Deliberativo, e Presidente (1994 – 1997), bem como, Diretor Tesoureiro (1998 - 2001), da AFLORI - Associação Rio-Grandense de Floricultura.

 

loan 2000loan 2000


Home | Institucional | Produtos | Contato
Copyright © 2005-2006 Blumenstrauss & Alfredo Edmundo Klein
Desenvolvido e mantido por DNA/KMZ Soluções Internet.